Como eram os protótipos dos eletrônicos nos anos 80

Veja como a Apple achava que seriam, nos anos 80, os aparelhos tecnológicos de hoje em dia.

Há cerca de 30 anos, no início da década de 1980, empresas de tecnologia, como a Apple – que viria a ser uma das principais marcas desse setor – começaram a despontar. No entanto, o que o segmento oferecia ainda era muito primitivo perto dos recursos disponíveis hoje em dia; e o design, com certeza, não era uma preocupação.


Só depois de anos, quando Steve Jobs e Wosniak firmaram parceria com Hartmut Esslinger, fundador da Frog Design Inc; que seus produtos começaram a tomar forma parecida com os que conhecemos atualmente. Foi Esslinger, por exemplo, que criou o design “snow white” (Branca de Neve), que pensava em produtos brancos, com adornos listrados e quinas arredondadas.
Dessa maneira, a Apple começou a ser considerada uma empresa preparada para oferecer equipamentos e tecnologias à frente de seu tempo. Veja, abaixo, alguns dos protótipos da década de 80, que deram origem a produtos revolucionários da marca e que, em muitos casos, até anteciparam recursos que seriam lançados só após os anos 2000:
................

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.