Se você gosta de tomar banhos quentes, esta informação é para você. Conheça todos os benefícios de sua atividade favorita

No final de um longo dia de trabalho, existem duas formas de relaxar: fazendo exercícios ou tomando uma ducha quente.
No entanto, se a única razão de você ir à academia fazer ginástica é beneficiar seu corpo, melhor voltar para casa. Está comprovado que um banho quente pode ser tão benéfico quanto praticar exercícios, isto conforme o Centro Nacional de Desportos e Medicina da Universidade de loughborough, na Inglaterra.

Os pesquisadores descobriram que os participantes que fizeram bicicleta a uma velocidade moderada durante uma hora, quimaram a mesma quantidade de calorias de quem toma um banho a 40 graus centígrados.
Você quer saber como é que seu corpo queima calorias enquanto está na banheira? Os pesquisadores descobriram que o calor extremo (e o frio) aumenta as batidas do coração e coloca o sistema circulatório a trabalhar.
Os benefícios da sauna são semelhantes. Embora os exercícios não devam ser substituídos pela sauna, os benefícios de fazê-la são grandes. Um deles é o alívio do stress através do aumento da circulação e do suor do corpo, isto segundo Frank Lipman, especialista em medicina funcional.
Ok, agora sabemos que renunciar à ginástica não é a melhor opção, mas se combinarmos um dia de academia com um banho quente, estaremos dando ao nosso corpo um grande presente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.