Os moradores do esgoto na Romênia

Na Romênia, pessoas de várias idades utilizam a rede de esgotos da capital Bucareste como lar.

Em algum momento de sua vida, você já deve ter ouvido falar em “submundo”. Pois é, na Romênia, isso não é apenas uma expressão. Pessoas de várias idades utilizam a rede de esgotos da capital Bucareste como lar. A maioria dos que vivem assim, são portadores do vírus HIV, viciados nos mais variados tipos de drogas sintéticas e boa parte ainda é comporta de tuberculosos.




Mas os órfãos romenos não são totalmente desamparados. No mundo do esgoto, existe um homem, Bruce Lee, reconhecido como uma espécie de chefão, que garante proteção aos seus acolhidos. Embora forneça droga às pessoas que abriga, a polícia da cidade raras vezes interfere nos métodos do líder, uma vez que considera seus cuidados essenciais para manter as crianças e os adolescentes afastados da exploração sexual e dos riscos de morte.
Os esgotos habitados por Bruce Lee e seus protegidos são galerias enormes, remanescentes de um projeto ambicioso do ditador comunista Nicolae Ceausescu, que queria usar essas valas subterrâneas para aquecer a cidade. No entanto, o plano fracassou e livres, esses espaços não demoraram a ser ocupados pelos moradores do esgoto.
Veja abaixo, imagens desse pessoal. Confira como são os moradores do esgoto da Romênia e como vivem:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.