Você gosta mais de cães ou de gatos?

Gato ou cachorro? Preferência entre as duas espécies indica muito da personalidade das pessoas.

Tem sempre alguém que é louco por cachorros, acha que eles são as melhores companhias do mundo e não abre mão de manter um em casa. Outros, no entanto, dizem que os gatos são mais limpos, organizados e mais carinhosos que os cachorro. Enfim, cada um tem o direito de escolher seu pet, mas pesquisadores descobriram que essa opção é muito influenciada pela personalidade das pessoas.


O estudo da Universidade Carroll, em Waukesha, no Wisconsin (EUA); realizado com mais de 600 estudantes,  mostrou isso claramente. Conforme os resultados coletados pelas entrevistas e questionários aplicados, traços pessoais são determinantes na hora de escolher o animal mais compatível com cada um. Por exemplo, quem é mais extrovertido, mostrou gostar mais dos cães (60%).
Por outro lado, as pessoas menos comunicativas e mais caseiras, afirmaram gostarem mais dos gatos (11%). A parcela neutra dos entrevistados (30%) afirmou não ter preferência entre as duas espécies.
De acordo com a universidade, além do fator curioso, o estudo será de grande contribuição para o melhorar as técnicas de terapias com animais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.