As formigas invadem sua casa? Não se preocupe, veja o melhor truque para se livrar delas

Com a cessão dos períodos de chuva repentina, começam a surgir os passeios e ideias de realizar programações ao ar livre, como os piqueniques no parque. Tudo seria um plano perfeito se não fossem as formigas.
Tudo bem que os insetos cumprem sua função na natureza e não queremos nos intrometer nesse equilíbrio, mas quando eles começam a se aproximar dos nossos alimentos é que se inicia um problema.
As formigas se sentem atraídas sobretudo pelas coisas doces e em pouco tempo você pode se deparar com toda uma colônia em casa. 
A seguir, veremos um método simples para se livrar das formigas de uma vez por todas. Já sabemos que o açúcar as atrai, mas também ele pode se converter em um ponto fraco.

Para fazer uma armadilha misturamos produtos químicos com o açúcar e elas virão sozinhas. Um dos produtos mais conhecidos é o sal de boro, onde encontramos em altas quantidades nos detergentes. O sal de boro é uma substância nociva para as formigas.
Então a única coisa que você tem que fazer é misturar duas colheres de sal de boro com meia xícara de açúcar. Depois, deixe a mistura descansando na água.
Passado esse tempo, coloque essa mistura no local onde as formigas costumam se concentrar. Em pouco tempo você terá acabado com a colônia de formigas da sua casa. Só não se esqueça de limpar bem o local depois que for remover, para não deixar rastros de veneno, sobretudo se você tem crianças em casa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.